Tratamento para urticária em Curitiba

O tratamento para urticária em Curitiba é realizado pela Dra. Camilla C Pereira. A médica é especialista nas áreas de alergia e imunologia. Esta página é para informar o paciente com veracidade, mas não deve ser utilizada como autodiagnóstico ou automedicação. Caso necessário, o paciente deve agendar uma consulta com a médica alergista em Curitiba.

Agendar

Médica alergista para tratar urticária em Curitiba experiente- Dra. Camilla C Pereira

A Dra. Camilla C Pereira é uma médica alergista para tratar urticária em Curitiba experiente, que atende pacientes de todas as idades, para prevenção e promoção à saúde de pessoas que sofrem com reações alérgicas e imunológicas. Para acolher e cuidar de cada paciente com segurança e humanização oferece atendimento em localidades diferentes com todo suporte hospitalar necessário, como Ambulatório de Alergia e Imunologia Pediátrica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie – SUS e atendimentos em consultório privado/telemedicina no Plunes Centro Médico e Pilar Centro Médico. A médica é graduada em Medicina pela UNOESC - Joaçaba-SC, com Especialização em Pediatria pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie de Curitiba, Pós-graduação em Alergia e Imunologia - IPEMED -SP e Observership em Alergia e Imunologia Pediátrica no Hospital Italiano de Buenos Aires - Buenos Aires - Argentina. Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP, Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - ASBAI e Alergista e Imunologista Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria - SBP.

Saiba mais
Tratamento para urticária em Curitiba
alergista para tratar urticária em Curitiba

O que é a urticária?

A urticária se apresenta como placas avermelhadas, elevadas e que coçam muito. Podem ser de diversos tamanhos e surgem em qualquer parte do corpo. Elas tendem a “caminhar” pelo corpo, somem em 24h e não deixam cicatrizes. Os casos de urticária podem ser classificados em agudos, aqueles que ocorrem por menos de 6 semanas, ou crônicos, quando passam de 6 semanas. Outras classificações estão relacionadas a origem da urticária, que pode ser alérgica ou não.

Quais os sintomas da urticária?

Os principais sintomas da urticária são coceira intensa e ardor são sinais que antecedem o aparecimento de uma pápula, uma pequena protuberância rosada com o centro mais claro, definida por vergões vermelhos e inchaço. O tamanho das lesões varia. Embora desapareçam sem deixar vestígios, podem aparecer em qualquer outra parte do corpo. Sintomas como falta de ar e dificuldade para engolir e falar, embora raros, são considerados complicações graves de urticária e angioedema e requerem atenção médica imediata.

Quais são os tipos de urticária?

A urticária pode ser classificada em quatros tipos diferentes.

Aguda


Com duração inferior a seis semanas, consistindo de um episódio único, breve e autolimitado, que não deixa marcas ou cicatrizes, mas pode recorrer posteriormente a outras partes do corpo.

Crônica


A condição dura mais de seis semanas e pode durar meses ou anos.

Crônica Induzida


A urticária crônica induzida ocorre quando os sintomas são desencadeados por fatores externos como frio, calor, pressão de roupas apertadas, luz solar, água, exercício físico, etc.

Espontânea


A urticária espontânea ocorre sem um gatilho identificado, dificultando o diagnóstico e o tratamento. Esta forma da doença afeta mais as mulheres do que os homens. Embora possa aparecer em pessoas de qualquer idade, ocorre com maior frequência entre as idades de 20 e 40 anos.

Dúvidas frequentes sobre o tratamento de urticária em Curitiba

Esclarecemos as principais dúvidas sobre o tratamento de urticária em Curitiba. Vale ressaltar que cada paciente recebe um tipo de tratamento, levando em consideração sua idade, outras condições alérgicas e mais.

Diagnóstico para urticária em Curitiba

O diagnóstico para urticária em Curitiba é realizado a partir da análise clínica da história clínica do paciente, os hábitos alimentares, o uso de medicamentos e o aspecto das lesões são dados importantes para diagnóstico da urticária. Exames de sangue e testes cutâneos podem ser úteis para identificar a causa e os fatores desencadeantes. Também é importante estabelecer o diagnóstico diferencial com outras enfermidades para orientar o tratamento.

Como tratar a urticária?

A urticária pode ser tratada com medicamentos na forma de pomadas, pílulas ou injeções, prescritos por um médico com base no tipo de urticária (que pode ser aguda ou crônica) para aliviar os principais sintomas como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na pele. a pele. No entanto, cada paciente deve seguir um método de tratamento individualizado, realizado pela médica especialista em urticária em Curitiba.

Imunoterapia para urticária em Curitiba


A imunoterapia para urticária em Curitiba é realizada pela Dra. Camilla C Pereira. A imunoterapia é o único tratamento que altera o curso natural da doença, atuando na causa, não apenas nos sintomas. O tratamento consiste na administração de pequenas doses do alérgeno ao paciente, com aumento gradativo para redução da sensibilidade alérgica.

Agendar

Estrutura e humanização para o tratamento de alergias em Curitiba

A Dra. Camilla C Pereira oferece toda estrutura necessária para realização de tratamentos de alergias em Curitiba. Com grande expertise profissional, a médica une estratégias tratativas atuais para casos simples e complexos. Os atendimentos são realizados de maneira individualizada e personalizada, que leva em conta não só o paciente, mas a família e o ambiente em que está inserido.

Agendar
Share by: